Tofu Frito na Air Fryer

Confesso que após muitos anos comendo tofu para complementar a minha quantidade de proteína diária necessária, criei certo asco ao produto. Tofu não tem gosto de nada, mas se você come sempre, chega uma hora que até o gosto do tofu enjoa.

Enfim, recentemente descobri uma forma que consigo comer tofu, pois estou temperando de outra forma. Primeiro, corto o tofu em pequenos e finos filés, como na foto abaixo.

Ingredientes:

  • 1 caixa de tofu
  • 1 xícara de café de molho de shoyo
  • 1 xícara de café de vinagre balsâmico
  • água
  • agave (opcional)

Preparo:
Após cortar o tofu, reservo. Coloco num recipiente o vinagre e o molho shoyu. Coloco com cuidado os filés de tofu, e completo com agua, até que todas as peças fiquem submersas. Como na foto abaixo.

Deixo descansando nessa efusão por horas, as vezes de um dia para o outro. Antes de fritar, unto a rede da air fryer com óleo de coco só para não grudar.

Meu marido gosta do tofu mais macio, então frito por 10/15 minutos, o meu eu coloco 15 minutoa a mais, pois gosto bem crocante.


Para ficar ainda mais gostoso, coloco xarope de agave no topo na hora de servir. O sabor agridoce me encanta, comemos dessa forma com muita frequência.

#Yummy

PS: Uso o liquido do molho shoyo e vinagre por uma semana, colocando diariamente novas peças de tofu.

Anúncios

Sobre Debora Wolf

Debora Wolf é formada em Negócios da Moda (UAM), pós-graduada em Design Gráfico (UAM), Administração de Empresas (FGV) e em Fashion Stylist (FIT-NY). Tem cinco gatinhas Kessy, Magali, Lolla, Lunna e Penélope. Mora em Nova York, mas já morou em Florianópolis, Osasco e Alphaville. Atualmente estuda Image Consulting e Bikini Design também na FIT. Vive mudando de opinião, já foi punk, hippie, punk de novo (e fez uma tatuagem punk rock), capoeirista, nadadora, surfista, Hare Krishna, fitness... Quando criança achou que seria bailarina, na adolescência tirou algumas fotos como modelo, mas descobriu ser muito tímida para posar. Hoje em dia é casada com um iraniano lindo e é completamente apaixonada e feliz. Ama viajar, atualmente tem visitado várias cidades e estados proximos a NYC. Tem mania de escovar os dentes e passar filtro solar. Quando tem tempo livre escreve para o blog, sempre imaginou que seus principais leitores seriam os seus amigos, mas hoje em dia recebe gente que nunca pensou que conheceria. Fez muitos amigos reais que a conheceram do blog. Sejam bem-vindos a minha vida!
Esse post foi publicado em Fat Free, Fácil, Fitness, Gluten Free, Light, Minha Dieta, Nível de Dificuldade, Pôs Treino, Pré-Treino, Proteína, Regime, Saudável, Sem Glutén, Vegan e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s