Bombons de Chocolate Fitness Para a Páscoa

Sem te deixar com o formato do próprio ovo de Páscoa! 🙂

Você já pensou nisso? Não tem o menor sentido comer ovos de chocolate na páscoa. Coelho não bota ovo, no Brasil nem é primavera, ou seja, a páscoa é outra data emprestada do cristianismo para virar puro comércio. Eu sei, é difícil ver aquela gama de chocolate no supermercado, na escola, em casa… em formato de ovo, coelho, cenoura, pirulito e não poder comer. Pensando nisso, resolvi testar algumas receitas para a páscoa. Não são receitas lights, mas são mais saudáveis e comendo com moderação, fica tudo certo.

Todas as receitas a seguir fiz com em média 10 tâmaras seca cada. Você pode fazer conforme o seu gosto e necessidade.

Camafeu de Nozes

Ingredientes:

  • 10 tâmaras secas e sem caroço
  • 14 nozes (sendo que 4 cortei no meio e usei para decorar o topo do camafeu)
  • Chocolate amargo, com alto teor de cacau (uso 85% e 90% de cacau)

Preparo
Coloco as tâmaras e as nozes num processador e bato bem até virar uma massa. Modelo em formato de camafeu (foto acima). Com o chocolate amargo já derretido em micro-ondas banho o docinho com a ajuda de um garfo. Tiro o excesso de chocolate. Coloco o docinho num prato e espeto metade de uma noz no topo. Levo para esfriar na geladeira.
O camafeu é o docinho da direita da foto abaixo. Bora fazer as outras duas?

Tamara recheada de coco, coberta com chocolate

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de coco ralado sem açúcar para rechear e mais coco ralado para decorar
  • 1 colher de sopa de água de coco
  • Agave a gosto para adoçar o recheio
  • Tâmaras sem caroço
  • Chocolate amargo, com alto teor de cacau (uso 85% e 90% de cacau)

Preparo
Faço um recheio com as duas colheres de sopa de coco, a água de coco e o agave. Misturo bem, não chega a ficar parecendo uma massinha. Recheio as tâmaras. Com o chocolate amargo já derretido em micro-ondas banho o docinho com a ajuda de um garfo. Tiro o excesso de chocolate. Num pratinho separado mantenho o coco ralado, e após o banho de chocolate, salpico o coco. Fica uma delícia.

Bombom de Tâmara Recheado com Manteiga de Amendoim

Ingredientes:

  • Manteiga de amendoim pura, sem açúcar, sal, óleo… somente o amendoim!
  • Amendoim em pedaços (fresco, processado na hora)
  • Tâmaras
  • Chocolate amargo, com alto teor de cacau (uso 85% e 90% de cacau)


 :
Preparo
Recheio as tâmaras com a manteiga de amendoim. Com o chocolate amargo já derretido em micro-ondas banho o docinho com a ajuda de um garfo. Tiro o excesso de chocolate. Num pratinho separado mantenho o amendoim processado, e após o banho de chocolate, salpico o amendoim. Fica uma sensacional.


Docinho de Amêndoas

Ingredientes:

  • Creme de amêndoas, puro sem açúcar, sal, óleo… somente as amêndoas!
  • Amêndoas
  • A mesma quantidade de tâmaras
  • Chocolate amargo, com alto teor de cacau (uso 85% e 90% de cacau)

Preparo
Recheio as tâmaras com a manteiga de amêndoas. Com o chocolate amargo já derretido em micro-ondas banho o docinho com a ajuda de um garfo. Tiro o excesso de chocolate. Coloco o docinho num prato e decoro com uma amêndoa inteira. Além de gostoso fica bonitinho.

Trufa de Tâmaras (foto acima a direita)

Ingredientes:

  • 10 tâmaras
  • Chocolate amargo, com alto teor de cacau (uso 85% e 90% de cacau)

Preparo
Coloco as tâmaras num processador e bato, vira uma massinha. Faço bolinhas. Dez tâmaras renderam dez bolinhas. Banho no chocolate com a ajuda de um garfo e levo a geladeira para endurecer. Fica muito docinho!

Com poucos ingredientes e rapidamente você pode transformar sua páscoa gorda numa surpresa fit.

PS: Minha primeira receita fiz misturando o chocolate sem açúcar e com 50% de cacau com óleo de coco. Achei muito mais gostoso sem óleo de coco e com chocolate com mais cacau. Não se assuste, a tâmara deixa os docinhos bem doces.

Anúncios

Sobre Debora Wolf

Debora Wolf é formada em Negócios da Moda (UAM), pós-graduada em Design Gráfico (UAM), Administração de Empresas (FGV) e em Fashion Stylist (FIT-NY). Tem cinco gatinhas Kessy, Magali, Lolla, Lunna e Penélope. Mora em Nova York, mas já morou em Florianópolis, Osasco e Alphaville. Atualmente estuda Image Consulting e Bikini Design também na FIT. Vive mudando de opinião, já foi punk, hippie, punk de novo (e fez uma tatuagem punk rock), capoeirista, nadadora, surfista, Hare Krishna, fitness... Quando criança achou que seria bailarina, na adolescência tirou algumas fotos como modelo, mas descobriu ser muito tímida para posar. Hoje em dia é casada com um iraniano lindo e é completamente apaixonada e feliz. Ama viajar, atualmente tem visitado várias cidades e estados proximos a NYC. Tem mania de escovar os dentes e passar filtro solar. Quando tem tempo livre escreve para o blog, sempre imaginou que seus principais leitores seriam os seus amigos, mas hoje em dia recebe gente que nunca pensou que conheceria. Fez muitos amigos reais que a conheceram do blog. Sejam bem-vindos a minha vida!
Esse post foi publicado em Arabe, Bombom, Brasil, Café da Manhã, Culinária Regional, Estados Unidos, Fácil, Fitness, Gluten Free, Itália, Minha Dieta, Nível de Dificuldade, Outros Doces, Pôs Treino, Pré-Treino, Saudável, Tortas e Bolos, Vegan e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s