Iogurte Grego Caseiro

Várias amigas pediram a receita do iogurte grego que a gente faz em casa. na verdade é meu namorado Mohammad quem faz, fotografei todo o processo e vou contar como que é.

Ingredientes:

  • Leite
  • Iogurte

 :

Semanalmente usamos 3 galões de leite, são 11.34 litros de leite e o pior, geralmente não dá para a semana toda! Não conseguimos fazer mais pois não temos panelas suficientes e não temos como comprar mais panelas, pois não teríamos aonde guardar. Essa é a vida nos caixotes de Nova York.

 :

Colocamos todo o leite nas panelas e ligamos o fogo alto, mexendo as vezes para não queimar no fundo da panela.

 :

Como cada panela é diferente em tamanho e material, a ferventura varia. Alías, não é necessário deixar ferver, você pode desligar o fogo quando chegar pelos 90 graus. Se você não tiver um termometro, antes de ferver começam umas bolinhas nas laterais, esse é o momento de desligar. Ou se ferver, não tem problema algum, só demora mais para chegar no ponto da mistura do iogurte.

 :

Deixe esfriar. Para saber qual é o tempo que você vai misturar iogurte no leite você tem que testar quando você consegue deixar o seu dedo 10 segundos dentro da panela sem se queimar. Se ficar um pouco mais frio do que isso, não tem problema. Se misturar o iogurte com o leite muito quente, não vira iogurte. Então na dúvida, mais frio é melhor.

Colocamos um copo de iogurte para cada galão de leite. Fechamos as panelas e as colocamos no forno por de 6 a 8 horas. Se não couber tudo no forno, embrulhamos a panela numa toalha. O importante é que não perca a temperatura rapidamente.

O próximo processo é colocar o iogurte na geladeira por mais 6 horas. Se passar de 6 horas, não tem problema. Se você só quiser iogurte normal, tire a agua que está solta na panela e o iogurte está pronto. Se quiser o grego, continue.

 :

 :

Para fazer o iogurte grego vai precisar coar. Coloque um guardanapo um escorredor de macarrão ou uma peneira grande e deixe por várias horas, até chegar na consistencia que você desejar. Não se esqueça de guardar um pouco desse iogurte antes desse processo para a próxima vez que for fazer a receita.

 :

 :

Para poder usar minha pia, coloco a peneira numa bacia e reservo numa mesa da casa. As vezes retiro a agua que sobra para não se juntar ao iogurte. Tampo com uma tábua de cortar legumes de plástico para não entrar  poeira ou pelo de gato.

 :

Observe o seu iogurte e decida quando a a concistência está boa para você, que gosto bem firme.

 :

Nesse dia, com 11.34 litos de iogurte, fiz 3,440 litros de iogurte. Agora você entende porque o iogurte grego é tão caro.

 :

 :

Com certeza dá trabalho. Mas a vida saudável é mais trabalhosa mesmo. Mas o iogurte não tem conservantes e o gosto, não tem nem comparação com o vendido no supermercado.

 :

Anúncios

Sobre Debora Wolf

Debora Wolf é formada em Negócios da Moda (UAM), pós-graduada em Design Gráfico (UAM), Administração de Empresas (FGV) e em Fashion Stylist (FIT-NY). Tem cinco gatinhas Kessy, Magali, Lolla, Lunna e Penélope. Mora em Nova York, mas já morou em Florianópolis, Osasco e Alphaville. Atualmente estuda Image Consulting e Bikini Design também na FIT. Vive mudando de opinião, já foi punk, hippie, punk de novo (e fez uma tatuagem punk rock), capoeirista, nadadora, surfista, Hare Krishna, fitness... Quando criança achou que seria bailarina, na adolescência tirou algumas fotos como modelo, mas descobriu ser muito tímida para posar. Hoje em dia é casada com um iraniano lindo e é completamente apaixonada e feliz. Ama viajar, atualmente tem visitado várias cidades e estados proximos a NYC. Tem mania de escovar os dentes e passar filtro solar. Quando tem tempo livre escreve para o blog, sempre imaginou que seus principais leitores seriam os seus amigos, mas hoje em dia recebe gente que nunca pensou que conheceria. Fez muitos amigos reais que a conheceram do blog. Sejam bem-vindos a minha vida!
Esse post foi publicado em Café da Manhã, Difícil, Ekadasi, Fat Free, Fitness, Gluten Free, Minha Dieta, Nível de Dificuldade, Pôs Treino, Pré-Treino, Proteína, Regime, Saudável e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s