Dadinho Saudável (Peanut Butter Fudge)

Sou completamente viciada em Dadinhos (ex-Dizioli, agora Doce Sabor). Quando morava aí no Brasil ia no atacadão e comprava um pacotão do docinho. Quando mudei para NY fiquei mais fit e comecei a contar caloria e controlar açúcar, o Dadinho foi praticamente riscado da minha dieta!

Até que uma amiga muito fofa e cozinheira de mão cheia, a Lalita, postou um tal de Peanut Butter Fudge no seu Facebook. Pedi a sua receita e uma hora mais tarde já estava com o meu exemplar, já adaptado para o que costumo comer. Ficou uma delícia, meu namorado amou…

Receita

  • 150g de manteiga de amendoim (usei a pura, sem açúcar, sem sal, sem conservantes ou óleos, somente amendoim)
  • 100g de adoçante culinário stevia
  • 40g de ghee (manteiga indiana)
  • 1 colher de café de essência de baunilha

Preparo

  1. Coloque todos os ingredientes numa panela, leve ao fogo médio e mistura bem.
  2. Quando os ingredientes derreterem, coloque uma mini forma, coloquei nessas de cerâmica e leve à geladeira.
  3. Como sou ansiosa coloquei no freezer e em menos de uma hora estava na consistência de Dadinho e bem geladinho. Corte e sirva como sua preferência.

A receita original que inspirou a minha você encontra aqui.

Anúncios

Sobre Debora Wolf

Debora Wolf é formada em Negócios da Moda (UAM), pós-graduada em Design Gráfico (UAM), Administração de Empresas (FGV) e em Fashion Stylist (FIT-NY). Tem cinco gatinhas Kessy, Magali, Lolla, Lunna e Penélope. Mora em Nova York, mas já morou em Florianópolis, Osasco e Alphaville. Atualmente estuda Image Consulting e Bikini Design também na FIT. Vive mudando de opinião, já foi punk, hippie, punk de novo (e fez uma tatuagem punk rock), capoeirista, nadadora, surfista, Hare Krishna, fitness... Quando criança achou que seria bailarina, na adolescência tirou algumas fotos como modelo, mas descobriu ser muito tímida para posar. Hoje em dia é casada com um iraniano lindo e é completamente apaixonada e feliz. Ama viajar, atualmente tem visitado várias cidades e estados proximos a NYC. Tem mania de escovar os dentes e passar filtro solar. Quando tem tempo livre escreve para o blog, sempre imaginou que seus principais leitores seriam os seus amigos, mas hoje em dia recebe gente que nunca pensou que conheceria. Fez muitos amigos reais que a conheceram do blog. Sejam bem-vindos a minha vida!
Esse post foi publicado em Aniversário, Brasil, Culinária Regional, Docinhos, Ekadasi, Estados Unidos, Fácil, Festa Junina, Festa Temáticas, Gluten Free, Lacto-Vegetariana, Namorados, Natal, Nível de Dificuldade, Outros Doces, Páscoa, Pré-Treino e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s