Comidas Que Amo, Mas Evito!

Todas as vezes que as pessoas me perguntam sobre a minha dieta escuto “não fico sem o meu pão”. Outro dia, comentando com uma garota sobre a minha dificuldade de tirar o queijo da minha dieta ela disse “moro em Minas Gerais, não tem como não comer queijo”.

Oi?

Com certeza nossos resultados dependem de nossos esforços. Se você se esforça muito, seu resultado vai ser bacana, mas se você é meia-boca, falta em treino, não abre mão de comer alimentos ricos em gorduras e carboidratos ruins, seu resultado será compatível a isso, e o problema não é meu!

Eu moro em Nova York, onde tem queijos de todos os lugares do mundo, incluindo Minas Gerais. Eu moro num lugar onde é absurdamente caro comer bem. Onde uma banana em Midtown custa o mesmo que um Cheeseburguer do MacDonalds.

Com certeza comer saudável custa mais caro, dá mais trabalho (você vai ter que ir para a cozinha) e o pior, envolve sacrifícios. Quem prefere chuchu a pizza? Com certeza poucas pessoas preferem chuchu! Por isso, se eu consigo, você também consegue. Eu não sou melhor que você, você não é mais fraca, o que podemos ser diferentes é a determinação. Porque minhas comidas favoritas envolvem queijo e chocolate.

Listei abaixo minhas dez, quer dizer um pouco mais de dez, comidas favoritas. Eu as comia diariamente, por isso, cheguei a 90kg, porque estava vivendo uma fase tão ruim da vida que só sabia comer. Isso acontece quando comer torna-se a coisa mais prazerosa do nosso dia, se isso é seu caso, sugiro a procura de outro profissional, um psicólogo!

Meus 10 alimentos amados, mas proibidos.

Para mim não tem combinação mais perfeita que morango e chocolate. Vai bem em tudo que é situação, recheado com morango, no morango do nordeste, fondue chique e o de shopping, pizza… whatever! Meus chocolates favoritos são Lindt (Suíço) e Godiva (Belga).

Também amo com todo meu amor pasta, seja caseira ou gran duro, com quarto queijos. Amo essa combinação, e é talvez a minha favorita no mundo dos salgados. Amo muito aquelas massas tipo lasanha, canelone que a gente leva para gratinar no forno e da aquele croc croc na casca. 😛

Amo sorvete, amo demais. Amo sorvete mais do que qualquer coisa no mundo! Sim, eu amo muito várias coisas de comida e sim, sempre acho que elas são favoritas. É difícil eleger só uma comida, né? Depois que mudei para Nova York comecei conhecer outras marcas de sorvetes, que são muito mais gostosas que as do Brasil. E é até difícil falar isso, mas depois de certas marcas, os sorvetes brasileiros ficaram bem sem graças, principalmente diante ao sorvete italiano. Meus sabores favoritos são cereja e gengibre! Amo do tamanho da taça banana Split, com três bolas, um pedaço de banana de cada lado e cerejas no topo, com farofa, por favor! Hoje em dia substituo o sorvete por cremes de frutas.

Meu bolo favorito é o de cenoura, igual ao do Brasil. O bolo de cenoura aqui de NYC é menos fofo, e eles põem uma cobertura branca estranha. Eu desenvolvi umas versões mais saudáveis, com uma farinha melhor, sem açúcar e menos óleo. É igual? Não! É de baixa caloria? Não. Eu acho muito engraçado, quando as pessoas querem seguir minha dieta elas começam pelo bolo e torta, eu até como isso, nas versões fitness que desenvolvi, mas isso é muito raro, menos de uma vez por mês. Ninguém vai emagrecer comendo excesso de massa, seja ela da melhor qualidade, ok? 😛

Amo sem igual chocolate branco com recheio de limão. O meu favorito é o Lindt, claro! Mas o Bis da Lacta é uma delícia também. Outra coisa que gosto e é na versão fitness, porém com mais gordura que posso comer numa refeição, é a barra de proteína Power Crunch sabor cookie. Porque coloquei na combinação de chocolate branco com chocolate? Porque já mandei trezentos e-mail para a empresa para produzir o “Bis” Fitness com limão. 😍😍😍

Só quando me mudei para Nova York percebi o quanto amava brigadeiro, por isso, calculo todas minhas calorias em brigadeiro. Do tipo um almoço no Olive Garden equivale a quantos brigadeiros? Virou minha moeda de troca calórica. Isso é uma obsessão para mim, primeiro que aqui a gente não acha facilmente para comprar, segundo, mesmo que eu faça ou compre em Astoria, onde têm vários restaurantes e lojas Brasileiras que vendem, eu cheguei aqui de dieta. Mas mesmo assim, quando morava em Astoria comprava de vez enquando. 😀 Mudar para Elmhurst foi ótimo para minha dieta! 😉

Eu amo demais nachos. Mas não esses feitos de Doritos ou de restaurantes, gosto do que eu faço. Convencida? Não acho, acho que já estou acostumada com comida saudável. Mesmo assim, comprando nachos assados ou usando Quest Chips, a combinação com feijão preto e guacamole, deixa o prato digamos calórico, do tipo uma vez em nunca.

Outras massas que amo, sempre recheadas com queijo são pizza, pastel, piadinha wonton e esfiha. A sorte é que, a pizza americana é horrível. Em NYC não tem pizzaria brasileira e as italianas são ok, não me apaixono. O pastel de feira deu lugar ao wonton, que são bem parecidos. Vocês já ouviram dizer que o pastel é uma invenção chinesa? Pois é! Tipo isso! Piadina eu nunca comi aqui nos EUA, embora já tenha visto em alguns cardápios on-line, agora esfiha meu amor? Além de não ter, nem meus amigos árabes ou de outras localidades do Oriente Médio a conhecem! 😦

Esse é um gosto meio específico, panquecas da minha mãe, recheados com palmito ou as coxinhas de jaca da mãe Eka Murti em Nova Gokula. Já experimentou? São ótimas. Eu já fiz a minha versão fit.

Por fim, queijos! Amo todos os queijos, amo comer na comida, como sopa, feijão, macarrão ou salada. Claro que não faço mais isso atualmente, porque quero perder percentual de gordura, mas a gente que é vegetariana meio que substitui erroneamente a carne pelo queijo.

Por isso, para mim não comer essas coisas deliciosas é tão difícil quando para todas as outras pessoas, mas eu faço parte daquele pequeno grupo que decidiu mudar de vida.

Beijos :*

Anúncios

Sobre Debora Wolf

Debora Wolf é formada em Negócios da Moda (UAM), pós-graduada em Design Gráfico (UAM), Administração de Empresas (FGV) e em Fashion Stylist (FIT-NY). Tem cinco gatinhas Kessy, Magali, Lolla, Lunna e Penélope. Mora em Nova York, mas já morou em Florianópolis, Osasco e Alphaville. Atualmente estuda Image Consulting e Bikini Design também na FIT. Vive mudando de opinião, já foi punk, hippie, punk de novo (e fez uma tatuagem punk rock), capoeirista, nadadora, surfista, Hare Krishna, fitness... Quando criança achou que seria bailarina, na adolescência tirou algumas fotos como modelo, mas descobriu ser muito tímida para posar. Hoje em dia é casada com um iraniano lindo e é completamente apaixonada e feliz. Ama viajar, atualmente tem visitado várias cidades e estados proximos a NYC. Tem mania de escovar os dentes e passar filtro solar. Quando tem tempo livre escreve para o blog, sempre imaginou que seus principais leitores seriam os seus amigos, mas hoje em dia recebe gente que nunca pensou que conheceria. Fez muitos amigos reais que a conheceram do blog. Sejam bem-vindos a minha vida!
Esse post foi publicado em Minha Dieta, Sem Categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Comidas Que Amo, Mas Evito!

  1. meloemulkey disse:

    Caramba, nem me fale. Estamos na reeducação alimentar há bastante tempo, e o que eu ainda não consigo evitar é o sorvete. Delícia demais. kkkkk. PArabéns pelo blog. Ótimo post. http://meloemulkey.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s