10 Alimentos que Não Como

Após publicar meus bons resultados, as pessoas ficam perguntando sobre a minha rotina alimentar e na academia. Não sou nenhuma profissional, por isso, não posso aconselhar.

Uma dica que dou é que não adianta se controlar durante a semana e jacar no final de semana. Porque se não, a gente não sai do lugar, e pior, dependendo do nível de compulsão alimentar durante os dois dias, pode até piorar a saúde e aumentar sua gordura e peso, por estarmos controlando durante cinco dias achamos que podemos mais. 😦 😦 😦 Falo isso por experiência própria. Pois antes fazia regime a semana toda, dai como fico com meu namorado no final de semana, mesmo comendo coisas saudáveis e de dieta, pois ele é mais encanado com a saúde e corpo do que eu, sempre engordava, porque acompanhava o volume de refeições dele. Não pode! Além da diferença de sexo, ele tem o corpo bem mais “evoluído” que o meu. Então passava a semana toda para emagrecer o que tinha engordado em dois dias, e depois já era sexta-feira, e eu engordava de novo, e mais uma semana para perder tudo… Engordando com frutas e whey protein, e você achando que era massas e doces? Não, não era! Por isso mais cuidado se pretende comer berteiras.

Resolvi escrever esse post porque muitas pessoas me perguntam sobre a alimentação. Daí quando falo que não como certos alimentos, a pessoa me diz “não me venha dizer que não posso comer/beber isso”. Pois bem, como já disse, não recomendo dieta a ninguém, o máximo que posso fazer é dizer o que faço e funciona para mim. Seguir ou não é opcional. Também não adianta querer ter um resultado similar ao meu se você não tem a alimentação e a rotina de exercícios parecidos comigo, por isso, é melhor procurar uma nutricionista, endocrinologista e professor de educação física e com eles traçar suas metas, que podem ser diferentes da minha. Cada um tem um tipo de genética, formato de corpo e o mais importante, somente um nutricionista profissional vai conseguir indicar uma dieta que cubra todas as vitaminas que o seu corpo precisa, o mesmo digo para a atividade física. Outro dia uma pessoa me perguntou o que faço na academia. Já fiz 2h de cardio, 1h de cardio… Hoje faço 40 minutos no máximo, na minha maior potencia, porque que é assim que queimo mais gordura. Malho em média cinco vezes por semana. Também faço musculação duas ou três vezes por semana. Daí a pessoa disse que não iria à academia, pois já estava cansada de academia, malhava há não sei quantos anos. (Oi?) Eu não mandei ninguém ir a academia, só respondi o que eu faço, pois fui perguntada sobre isso. Treinos longos que baixo impacto não funcionam mais comigo. Caminhada, não funciona para mim. Isso é para mim, que tenho 34 anos e já tive um caso de obesidade, ok? Para você pode ser outra história!

O post de hoje vou listar 10 alimentos que não como de jeito nenhum!

10 Alimentos que Não Como

Não gosto de bebidas a base de café, e para piorar essas bebidas são encharcadas de açúcares e gorduras, o valor nutricional é zero. Só serve para engordar, dar celulite e enriquecer o cofrinho dos seus criadores. Nem na minha fase “gordinha’ me sujeitava a esse tipo de bebida, sempre achei que fazia muito mal a saúde. Mesmo na minha fase gorda, comia coisas saudáveis, massa integral, muita fruta, o problema era que comia chocolate (e derivados) quase todos os dias, assim como queijos.

Não gosto de café, bala de café, tiramussu ou qualquer derivado de café. Também não gosto de chá preto. São alimentos muito fortes que se consumo não durmo. Também não consumo aqueles termogénicos que aceleram a queima calórica, uma vez tomei, fiquei uns três dias sem dormir. O mesmo não acontece com o chocolate preto e o chá mate, que tem cafeína, mas não me tiram o sono. 🙂

Não gosto de arroz, arroz integral, arroz doce, pudim de arroz, sopa com arroz, bolinho frito de arroz… a única forma que consumo arroz hoje em dia é no rice cake. Uma amiga veio aqui há alguns meses e deixou um pacote de rice cake, ia jogar fora por causa do meu preconceito mesmo. Daí o produto ficou semanas na geladeira. Até que outra amiga postou no Facebook uma receita que ia o biscoito. Fiz e ficou uma delícia. Desde então tenho testado uma série de variedades. Continuo pedindo comida chinesa, tailandesa ou mexicana sem arroz. 🙂

Não como de forma alguma esses doces que são puro açúcar! Fazem muito mal a minha saúde, todas as vezes que comi, descia pesado e me deixava com um gosto estranho de açúcar na garganta. Também não comia nem quando era gordinha. Algumas pessoas me passaram receitas de suspiro vegano, a quantidade de açúcar que vai à receita me deixa assustada, não é porque é vegan que é saudável não minha gente! Não faço isso comigo não. Sei o valor de cada passo que dou na esteira para me intoxicar livremente com o açúcar. Esses doces nunca fizeram parte da minha rotina alimentar, juro.

Não gosto de Coca-Cola, e não tem nada a ver com a saúde. Acho o gosto parecido com o de alguma coisa podre, foi a sensação que tive quando bebi sem querer achando que era Guaraná. Embora não seja uma fã assídua, raramente bebo Guaraná ou Sprite Diet. Não bebo nenhum refrigerante com açúcar e não me venham falar que eles são menos piores que o DIet. 😛

Nunca gostei do sabor de polenta. Minha mãe me obrigava a comer quando fazia, dizendo que era super saudável, até que vomitei polenta na escola, na primeira série, após ser obrigada a comer o prato. Traumas a parte, foi assim que parei de comer essa especiaria brasileira com o consentimento de mamãe. Não gosto dela cozida e muito menos frita.

Você nunca vai ver na minha cozinha alho e cebola. Outra coisa que não como é pimentão verde. Para mim esses 3 alimentos tem digestão difícil, dói o meu estomago. No entanto, quando vou comer fora e não outra opção, eu acabo comendo, depois eu sofro um pouquinho, sabe quando sente o resto do alimento o resto do dia? Essa sou eu.

Não como animais de forma alguma. Parei de comer quando tinha 13 anos. Nunca fico doente, nunca tomei antibiótico. Ser vegetariana me deu uma saúde impecável, a ainda de resto contribuo com o meio-ambiente e respeito os animais. 😛 Algumas pessoas me pedem que dê dicas de como elas adaptam minha dieta para quem come carne. Oi? Honestamente acho isso uma falta de respeito comigo, sou vegetariana por amor aos bichos, jamais ajudaria uma pessoa que quer mata-los.

Também não como ovos. Tenho certeza que potencializaria os meus resultados na academia comendo ovos, mas além de não os achar ético, tenho muita vontade de me tornar vegana, odeio o sabor dos ovos. E consigo perceber a presença do danado em pães, bolos e panquecas. Fora o cheiro que peido, horrível. :O

Outro dia uma amiga me perguntou como adoçava bebidas, e ficou espantada quando disse não adoço! Não coloco açúcar refinado em chá ou suco de forma alguma. Eu comprei uma caixa de açúcar no primeiro mês que mudei para Nova York, só coloco na mesa quando tenho visitas. Eu, minha mãe e meu namorado, somos da filosofia do quando mais natural possível, melhor. Meu irmão não adoça café e uma caixa com 40 adoçantes estevia dura meses na minha casa.

Outra coisa que esqueci de citar que não bebo são bebidas alcoólicas. Já faz tanto parte da minha rotina que nem acho isso uma vantagem. Mas bebida alcoólica é cheio de calorias, dá barriga e atrapalha quem quer ter um corpo sequinho.

Esses são portanto os alimentos que não como, porque para mim, todos eles não são saudáveis. Sempre fui natureba, tomadora de sopas e afins.

Sobre Debora Wolf

Debora Wolf é formada em Negócios da Moda (UAM), pós-graduada em Design Gráfico (UAM), Administração de Empresas (FGV) e em Fashion Stylist (FIT-NY). Tem cinco gatinhas Kessy, Magali, Lolla, Lunna e Penélope. Mora em Nova York, mas já morou em Florianópolis, Osasco e Alphaville. Atualmente estuda Image Consulting e Bikini Design também na FIT. Vive mudando de opinião, já foi punk, hippie, punk de novo (e fez uma tatuagem punk rock), capoeirista, nadadora, surfista, Hare Krishna, fitness... Quando criança achou que seria bailarina, na adolescência tirou algumas fotos como modelo, mas descobriu ser muito tímida para posar. Hoje em dia é casada com um iraniano lindo e é completamente apaixonada e feliz. Ama viajar, atualmente tem visitado várias cidades e estados proximos a NYC. Tem mania de escovar os dentes e passar filtro solar. Quando tem tempo livre escreve para o blog, sempre imaginou que seus principais leitores seriam os seus amigos, mas hoje em dia recebe gente que nunca pensou que conheceria. Fez muitos amigos reais que a conheceram do blog. Sejam bem-vindos a minha vida!
Esse post foi publicado em Minha Dieta, Sem Categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

