Creme de Papaya com Geleia de Framboesa ( A versão light, sem o cassis)


Sempre pensei em fazer o creme de papaya numa versão mais light, sem sorvete (e sem o licor de cassis). Fiz uma variante que levou iogurte grego com 0% de gordura, o que deixa o creme levinho, ótimo para quem quer ser saudável ou substituir um doce gordo.

Ingredientes:

  • ½ mamão médio
  • 2 colheres de iogurte grego sem gordura
  • 2 saquinhos de adoçante stevia (é o que gosto)

Preparo:

  1. Higienizo e pico o mamão em pequenos cubos. Levo ao freezer até endurecer. Você pode fazer isso de um dia para o outro.
  2. Coloco todos os ingredientes num processador e bato até virar um creme. Não espere que vai virar um creme no primeiro minuto, você vai ter que desligar a máquina, ajeitar os ingredientes lá dentro e bater de novo. Digo isso, porque pode achar que deu errado, mas não deu! 🙂 Repita esse processo até ficar em consistência de sorvete. Reserve.


Geleia de Framboesa
No lugar do cassis fiz uma geleia caseira de framboesas frescas. Faz toda a diferença, coloque uma geleia nesse creme, para da o gosto especial da nossa “sobremesa preferida”.

Ingredientes:

  • 1 xícara de framboesa
    Água
    4 saquinhos de adoçante estilo stevia

Preparo:

  1. Super fácil, coloco água para que cubra o fundo de uma panela pequena, ou seja, bem pouca água.
  2. Higienizo as frutas e coloca na panela com água em fogo médio. Deixo cozinhar até ficar em consistência de geleia, mexendo de vez enquando.
  3. Desligo o fogo, coloco o adoçante e deixo esfriar. Coloquei na geladeira para ficar bem gelado.

Só misturo o creme de mamão com a geleia ao servir… me dá vontade de fazer de novo, só de lembrar dessa delícia! 😛

Anúncios

Sobre Debora Wolf

Debora Wolf é formada em Negócios da Moda (UAM), pós-graduada em Design Gráfico (UAM), Administração de Empresas (FGV) e em Fashion Stylist (FIT-NY). Tem cinco gatinhas Kessy, Magali, Lolla, Lunna e Penélope. Mora em Nova York, mas já morou em Florianópolis, Osasco e Alphaville. Atualmente estuda Image Consulting e Bikini Design também na FIT. Vive mudando de opinião, já foi punk, hippie, punk de novo (e fez uma tatuagem punk rock), capoeirista, nadadora, surfista, Hare Krishna, fitness... Quando criança achou que seria bailarina, na adolescência tirou algumas fotos como modelo, mas descobriu ser muito tímida para posar. Hoje em dia é casada com um iraniano lindo e é completamente apaixonada e feliz. Ama viajar, atualmente tem visitado várias cidades e estados proximos a NYC. Tem mania de escovar os dentes e passar filtro solar. Quando tem tempo livre escreve para o blog, sempre imaginou que seus principais leitores seriam os seus amigos, mas hoje em dia recebe gente que nunca pensou que conheceria. Fez muitos amigos reais que a conheceram do blog. Sejam bem-vindos a minha vida!
Esse post foi publicado em Brasil, Café da Manhã, Culinária Regional, Ekadasi, Fat Free, Fácil, Fitness, Gluten Free, Lacto-Vegetariana, Light, Nível de Dificuldade, Outros Doces, Pré-Treino, Proteína, Saudável, Sem Glutén, Sobremesa, Tigela e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s