Coxinha Fitness Vegetariana – Fat & Glutén Free – Assada


Essa é uma receita de uma coxinha assada, 0% de gordura, vegan, sem culpa e sem crueldade! Resolvi testar essa receita, e deu muito certo, ficou uma delícia. Fiz uma coxinha só, afinal estou de dieta e era um experimento, pois penso em servir no meu aniversário. Estou tão empolgada que minha mãe vem comemorar comigo, legal, né? Mas queria fazer algo digo não light mas que fosse saudável e que pelo menos não me tirasse na dieta, ou seja, me engordasse. Esse final do ano promete aqui em Elmhurst:

  • 22/11 Aniversário de namoro
  • 26/11 Dia de Ação de Graças (vou fazer pratos típicos da data, já estou testando pratos)
  • 8/12 Chegada de mamãe
  • 11/12 Niver do boy
  • 17/12 Meu niver
  • 25/12 Natal
  • 31/12 Reveillon

Já pensou se dou uma jacada em cada uma dessas datas? Volto para meus 90kg! Mas não abro mão de comer bolo de cenoura no meu niver. >^.^<

Vamos para a receita da coxinha:

Ingredientes:

  • 70g de batada doce
  • 1 colher de chá de farinha de batata doce (pode ser outro tipo de farinha, arroz, trigo…se quiser que a receita seja sem glutén procure a farinha sem o danado)
  • 1 colher de sopa de alho poro finamente picado
  • Sal rosa (e/ou outros temperos do seu gosto para a massa e recheio)
  • 1 colher de sobremesa de aveia (usei sem glúten)
  • 40g de jaca verde desfiada (comprei em conserva da marca Chaokoh, que é tailandesa, mas acha em mercado indiano ou chinês, pelo menos aqui em NYC. Confesso que é muito mais prático, barato e limpo usar a jaca em conserva que a em natura, até porque não achei jaca verde aqui) 😦

Preparo:

  1. Coloco a batata doce com casca no micro-ondas, asso-a por 5 minutos.
  2. Debaixo da torneira de água fria, descasco-a com as mãos, coloco um prato e amasso.
  3. Acrescente a colher de farinha de batata doce (ou outra de sua preferência) e misture bem, você será capaz de modelar a massa. Você pode colocar sal na massa nesse momento. Reserve.
  4. Numa frigideira pequena coloco um pouco de água a ponto de forrar todo o fundo, mas uma camada bem fina. Acrescento o alho poro e “frito” sem óleo.
  5. Nessa hora também coloco os temperos, a jaca verde desfiada e refogo. Fique de olho, pois quando a agua seca queima rapidamente. Espero a água secar e desligo o fogo.
  6. Abro a massa em uma rodela, recheio com a mistura da jaca e fecho que nem coxinha.
  7. Coloco a aveia no liquidificador para que fique parecendo farinha e empano a coxinha.
  8. Levo ao forno pré-aquecido em temperatura média até começar dar uma dourada.

    Fica uma delícia!

Se quiser, pode colocar uma colher de café de cream cheese sem gordura, fica muito bom também, mas deixa de ser vegan!

Não se esqueça, que mesmo sendo mais saudável que a receita tradicional frita e com bicho morto, é para comer uma unidade por refeição, porque é puro carboidrato.

Keep it going!

Anúncios

Sobre Debora Wolf

Debora Wolf é formada em Negócios da Moda (UAM), pós-graduada em Design Gráfico (UAM), Administração de Empresas (FGV) e em Fashion Stylist (FIT-NY). Tem cinco gatinhas Kessy, Magali, Lolla, Lunna e Penélope. Mora em Nova York, mas já morou em Florianópolis, Osasco e Alphaville. Atualmente estuda Image Consulting e Bikini Design também na FIT. Vive mudando de opinião, já foi punk, hippie, punk de novo (e fez uma tatuagem punk rock), capoeirista, nadadora, surfista, Hare Krishna, fitness... Quando criança achou que seria bailarina, na adolescência tirou algumas fotos como modelo, mas descobriu ser muito tímida para posar. Hoje em dia é casada com um iraniano lindo e é completamente apaixonada e feliz. Ama viajar, atualmente tem visitado várias cidades e estados proximos a NYC. Tem mania de escovar os dentes e passar filtro solar. Quando tem tempo livre escreve para o blog, sempre imaginou que seus principais leitores seriam os seus amigos, mas hoje em dia recebe gente que nunca pensou que conheceria. Fez muitos amigos reais que a conheceram do blog. Sejam bem-vindos a minha vida!
Esse post foi publicado em Aniversário, Brasil, Culinária Regional, Fat Free, Fácil, Festa Junina, Festa Temáticas, Fitness, Gluten Free, Lacto-Vegetariana, Massas, Vegan e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s