Biscoito de Arroz Maravilhoso


Recebi a visita de mãe e filha mês passado, e elas esqueceram um pacote de bolacha de arroz aqui em casa. O pacote dizia além de ser orgânico, era sem glutén e sem açúcar. Pensei em deixar na geladeira até vencer, eu detesto arroz… Até que uma amiga do Face, a Fabizi, postou no Snap (me sigam DeboraWolf1981) uma “receita” que me deu água na boca, e ia a tal bolacha de arroz… É bem simples e leva mais ou menos 5 minutos, contando com o tempo de forno.

Ingredientes

  • 1 bolacha de arroz
  • 1 colher de sopa de pasta de amendoim
  • Gotas de chocolate de alfarroba (a Fabizi usou em creme – eu acho)

Preparo:

  1. Colocar numa forma a bolacha de arroz uma camada de pasta de amendoim, tire o excesso dela. Sob o creme, colocar as gotas de chocolate de alfarroba.
  2. Levar ao fogo baixo por 5 minutos, ou até a pasta de amendoim derreter.

***

A bolacha tinha um selo da Bem Vivo Delivery, que entrega em todo o Brasil, então se quiser fazer e não tiver no mercado perto da sua casa, fica a dica! Aqui em NYC vende em lojas de produtos chineses/japoneses.

Usei manteiga de amendoim da marca Jif, na versão Whips, que tem a consistência de uma mousse, super fofinha e cremosa e fica assim mesmo se conservada em geladeira. Já fiz com a versão tradicional da manteiga e o resultado final é o mesmo.

Para vocês entenderam a diferença, uma foto da manteiga normal e a aerada:

No forno, fica derretido…

Sirvo com chá matte, acho super chique beber chá Matte Leão em NYC.

Obs: Eu fiz com pasta de amendoim sabor chocolate, dos deuses…

Anúncios

Sobre Debora Wolf

Debora Wolf é formada em Negócios da Moda (UAM), pós-graduada em Design Gráfico (UAM), Administração de Empresas (FGV) e em Fashion Stylist (FIT-NY). Tem cinco gatinhas Kessy, Magali, Lolla, Lunna e Penélope. Mora em Nova York, mas já morou em Florianópolis, Osasco e Alphaville. Atualmente estuda Image Consulting e Bikini Design também na FIT. Vive mudando de opinião, já foi punk, hippie, punk de novo (e fez uma tatuagem punk rock), capoeirista, nadadora, surfista, Hare Krishna, fitness... Quando criança achou que seria bailarina, na adolescência tirou algumas fotos como modelo, mas descobriu ser muito tímida para posar. Hoje em dia é casada com um iraniano lindo e é completamente apaixonada e feliz. Ama viajar, atualmente tem visitado várias cidades e estados proximos a NYC. Tem mania de escovar os dentes e passar filtro solar. Quando tem tempo livre escreve para o blog, sempre imaginou que seus principais leitores seriam os seus amigos, mas hoje em dia recebe gente que nunca pensou que conheceria. Fez muitos amigos reais que a conheceram do blog. Sejam bem-vindos a minha vida!
Esse post foi publicado em Brasil, Café da Manhã, Culinária Regional, Docinhos, Fácil, Fitness, Gluten Free, Lacto-Vegetariana, Nível de Dificuldade, Outros Doces, Pré-Treino, Proteína, Saudável, Sem Glutén, Sobremesa e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s