Pão de Queijo de 2 Ingredientes

Quem me acompanha há mais tempo nas redes sociais (e principalmente meu blog) sabe que eu amo pão de queijo. Já fiz tudo que é tipo de pão, com os mais variados tipos de queijo, do cheddar ao canastra, da mozarela ao queijo ralado. Já coloquei requeijão, pimenta, azeitonas, temperos (como páprica, por exemplo) e orégano.! Já criei algumas receitas anteriormente, e compartilhei 3 aqui no blog:

E dai que esse final de semana queria comer pão de queijo, não tinha todos os ingredientes em casa para fazer nenhuma das receitas anteriores, então eu as reli e pensei, talvez se colocar somente o polvilho e o queijo cottage a coisa pode funcionar. E não é que funcionou?

Ingredientes:

  • 1 caneca de polvilho doce (150g – 490 calorias )
  • 4 colheres de sopa de cottage sem gordura (180g – usei a marca Axelrod – 150 calorias e 25g de proteínas)


A receita rendeu 12 pães de um pouco menos de 30g cada!

Preparo:

Coloque todos os ingredientes numa bacia e mexa bastante até conseguir fazer bolinhas. Pode ser necessário colocar mais ou menos cottage, denpendendo de sua consistência. Mas mexa bastante antes de começar a acrescentar ingredientes.

Arrume os pães de queijo numa assadeira antiaderente e asse em forno médio, no meu caso assei a 400º F (+/- 200º C) por 20 minutos, mas vai variar um pouco, por isso, fique de olho no forno. Começou dourar, tá pronto!

Minhas amigas ficaram realmente malucas com essa receita, também pudera falei que eram só dois ingredientes. Demorei para postar a receita, pois a primeira vez que fiz usei cottage com pedaços de abacaxi, por isso, não pude afirmar que a receita daria certo com o cottage normal. Não vi que o cottage tinha abacaxi no meio, ficou meio adocicado, uma delícia. A segunda receita eu deixei passar um pouco do ponto no forno, ficou mais marronzinho e a terceira deu certo!

Embora não seja uma profissional do ramo da alimentação, como posto as comidas, as pessoas relamnete fazem, se não dá certo me cobram, brigam e até param de falar comigo. Espero que entendam…

Coloquei uma colher de sopa de chia, cerca de 8g!

Quando fizer, avisa, poste foto e me marca! 😉

OBS: Eu fiz sem sal, minha amiga aí do Brasil fez sem sal e ficou “sem gosto”. Não sei se o cottage aqui de NY é mais salgado ou se estou acostumada a comer sem sal, por isso, prove a massa antes de assar.

Sobre Debora Wolf

Debora Wolf é formada em Negócios da Moda (UAM), pós-graduada em Design Gráfico (UAM), Administração de Empresas (FGV) e em Fashion Stylist (FIT-NY). Tem cinco gatinhas Kessy, Magali, Lolla, Lunna e Penélope. Mora em Nova York, mas já morou em Florianópolis, Osasco e Alphaville. Atualmente estuda Image Consulting e Bikini Design também na FIT. Vive mudando de opinião, já foi punk, hippie, punk de novo (e fez uma tatuagem punk rock), capoeirista, nadadora, surfista, Hare Krishna, fitness... Quando criança achou que seria bailarina, na adolescência tirou algumas fotos como modelo, mas descobriu ser muito tímida para posar. Hoje em dia é casada com um iraniano lindo e é completamente apaixonada e feliz. Ama viajar, atualmente tem visitado várias cidades e estados proximos a NYC. Tem mania de escovar os dentes e passar filtro solar. Quando tem tempo livre escreve para o blog, sempre imaginou que seus principais leitores seriam os seus amigos, mas hoje em dia recebe gente que nunca pensou que conheceria. Fez muitos amigos reais que a conheceram do blog. Sejam bem-vindos a minha vida!
Esse post foi publicado em Café da Manhã, Culinária Regional, Ekadasi, Fat Free, Fácil, Gluten Free, Lacto-Vegetariana, Mineira, Proteína, Regime, Sem Categoria e marcado , . Guardar link permanente.

2 respostas para Pão de Queijo de 2 Ingredientes

  1. Pingback: Pão Sem Gordura de Sour Cream | Culinária Inteligente

  2. Pingback: Pão Sem Gordura de Sour Cream |

Deixe um comentário

