Baba Ganoush | Pasta de Berinjela

Minha primeira refeição com meu namorado foi num restaurante persa, e comemos baba ganoush. Não era novidade para mim, mas aqui em NY o sabor dessa iguaria era ainda mais delicioso do que as versãos brasileiras. E é claro, que fiz a minha receita! Ela dá um pouco mais de trabalho, mas é fácil.

Ingredientes:

  • 2 berinjelas
  • ½ xicara de alho poro
  • ½ limão (somente o suco)
  • 2 colheres de tahini
  • Sal rosa a gosto

Preparo:

  1. Você tem duas opções para cozinhar a berinjela, vamos primeiro a mais tradicional. Faça alguns furinhos na berinjela com um garfo. Acenda o fogão e leve a berinjela direta ao fogo, use uma faca segurando uma das pontas da leguminosa para te dar sustentação. Segure-a durante alguns minutos sobre a chama. Deve ficar completamente preta a berinjela, com uma casca bem queimada. A outra opção é colocar a berinjela no formo, uma forma e deixa-la assar em fogo médio, até ficar com a casca seca e quebradiça.
  2. Faça uma incisura com uma faca na berinjela, se o seu interior estiver muito suave, então está pronta. Corte a berinjela a meio, e retire a casca. Misture com os restantes ingredientes da receita com um garfo ou num processador, o que deixa o seu trabalho muito mais fácil.
  3. Sirva gelado. Os árabes comem como aperitivo em pão chato, acho que no Brasil é o pão sírio, se bem que o pão aqui em Nova York é bem mais fino, a gente chama de naan.


Servi com bolinho de feijão azuki, salada (temperada com iogurte grego) e quinoa com açafrão.

Anúncios

Sobre Debora Wolf

Debora Wolf é formada em Negócios da Moda (UAM), pós-graduada em Design Gráfico (UAM), Administração de Empresas (FGV) e em Fashion Stylist (FIT-NY). Tem cinco gatinhas Kessy, Magali, Lolla, Lunna e Penélope. Mora em Nova York, mas já morou em Florianópolis, Osasco e Alphaville. Atualmente estuda Image Consulting e Bikini Design também na FIT. Vive mudando de opinião, já foi punk, hippie, punk de novo (e fez uma tatuagem punk rock), capoeirista, nadadora, surfista, Hare Krishna, fitness... Quando criança achou que seria bailarina, na adolescência tirou algumas fotos como modelo, mas descobriu ser muito tímida para posar. Hoje em dia é casada com um iraniano lindo e é completamente apaixonada e feliz. Ama viajar, atualmente tem visitado várias cidades e estados proximos a NYC. Tem mania de escovar os dentes e passar filtro solar. Quando tem tempo livre escreve para o blog, sempre imaginou que seus principais leitores seriam os seus amigos, mas hoje em dia recebe gente que nunca pensou que conheceria. Fez muitos amigos reais que a conheceram do blog. Sejam bem-vindos a minha vida!
Esse post foi publicado em Arabe, Médio e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s