Panqueca sem ovos & sem glúten

Dia desses bateu uma saudade da panqueca de mamãe, então tentei fazer, adaptando para mim, sem ovos e sem glúten, não é que ficou uma delícia? Receita rende 10 panquecas finas de tamanho médio.

Ingredientes:

  • 1 e 1/3 de copo de leite desnatado (uso o sem gordura)
  • 1 copo de farinha de arroz (sem glúten)
  • 2 colheres de óleo de coco
  • 1 colher de fermento em pó
  • 1 pitada de sal

Preparo:

  1. Coloco todos os ingredientes num liquidificador. Começando pelos líquidos.
  2. Bato um pouco, até ficar homogêneo.
  3. Unto uma frigideira com óleo.
  4. Em fogo médio, espalho um pouco da massa da panqueca na frigideira. Espalho bem.
  5. Quando formar bolinhas, e a massa ficar toda solida, viro.
  6. Deixo alguns segundos fritando e retiro do forgo.
  7. Deixo a massa descansar um pouco num prato, para depois rechear.
  8. Recheie como sua preferencia.

Opção 2:

Vocês repararam que no meu prato tem umas panquecas verdes? São de farinha da semente de cânhamo, mais conhecida como maconha. Com alto poder proteico, diferente do que muita gente pensa, não tem efeito alucinógeno nenhum. Eu garanto, sou a pessoa mais careta do mundo, até café para mim é droga. No caso, repita a receita acima e acrescente duas colheres de sopa da farinha de maconha.

Anúncios

Sobre Debora Wolf

Debora Wolf é formada em Negócios da Moda (UAM), pós-graduada em Design Gráfico (UAM), Administração de Empresas (FGV) e em Fashion Stylist (FIT-NY). Tem cinco gatinhas Kessy, Magali, Lolla, Lunna e Penélope. Mora em Nova York, mas já morou em Florianópolis, Osasco e Alphaville. Atualmente estuda Image Consulting e Bikini Design também na FIT. Vive mudando de opinião, já foi punk, hippie, punk de novo (e fez uma tatuagem punk rock), capoeirista, nadadora, surfista, Hare Krishna, fitness... Quando criança achou que seria bailarina, na adolescência tirou algumas fotos como modelo, mas descobriu ser muito tímida para posar. Hoje em dia é casada com um iraniano lindo e é completamente apaixonada e feliz. Ama viajar, atualmente tem visitado várias cidades e estados proximos a NYC. Tem mania de escovar os dentes e passar filtro solar. Quando tem tempo livre escreve para o blog, sempre imaginou que seus principais leitores seriam os seus amigos, mas hoje em dia recebe gente que nunca pensou que conheceria. Fez muitos amigos reais que a conheceram do blog. Sejam bem-vindos a minha vida!
Esse post foi publicado em Brasil, Café da Manhã, Culinária Regional, Estados Unidos, França, Gluten Free, Lacto-Vegetariana, Light, Massas, Médio, Nível de Dificuldade, Proteína, Regime, Saudável e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s