Torta de Pão de Forma Vegetariana


Esta receita é uma das mais pedidas em minha cozinha. Na verdade, existem várias versões e cada vez que a faço, fica com um sabor diferente, mas sempre deliciosa. Uma bandeja com dois pães de forma dá para umas seis pessoas.

Ingredientes:

  • 2 pães de forma para torta (se não achar o de torta, pode comprar um sem casca mesmo)
  • ½ alho poro picado em pequenos cubos (eu prefiro colocar a metade onde ele é mais claro)
  • 1 xicara de azeitonas picadas
  • 200g de ricota fresca despedaçada (uso o ralador ou as mãos mesmo)
  • 100g de ricota defumada temperada ralada
  • ½ xicara de maionese sem ovos (se não tiver, não precisa colocar, sempre fiz sem, essa foi meu primeiro experimento com)
  • 1 copo de iogurte light
  • 1 copo de requeijão light
  • ½ copo de leite
  • 4 colheres de parmesão ralado (o famoso queijo ralado)
  • 1 lata de milho verde em conserva
  • Orégano e salsinha a gosto

Preparo:
Coloco todos os ingredientes, menos o pão, numa bacia e mecho cuidadosamente. É interessante que fique meio liquido, para o sabor penetrar no pão. Sendo assim, pode ser que tenha que colocar mais leite. Eu não coloco sal, pois como vão vários queijos e a azeitona, que são salgados, pode ficar too much. Mas aí, vai do gosto pessoal de cada um.


Montagem:
Em uma forma média coloco um pouco do recheio, mas bem pouco mesmo, só para dar uma molhadinha no pão desse lado. Como uma lasanha, coloco o pão, depois intercalo com o recheio e assim por diante.
Depois levo para a geladeira, é necessário umas 4h lá dentro para ficar bem gostosinha, gelada e com um gostinho delicioso.

Anúncios

Sobre Debora Wolf

Debora Wolf é formada em Negócios da Moda (UAM), pós-graduada em Design Gráfico (UAM), Administração de Empresas (FGV) e em Fashion Stylist (FIT-NY). Tem cinco gatinhas Kessy, Magali, Lolla, Lunna e Penélope. Mora em Nova York, mas já morou em Florianópolis, Osasco e Alphaville. Atualmente estuda Image Consulting e Bikini Design também na FIT. Vive mudando de opinião, já foi punk, hippie, punk de novo (e fez uma tatuagem punk rock), capoeirista, nadadora, surfista, Hare Krishna, fitness... Quando criança achou que seria bailarina, na adolescência tirou algumas fotos como modelo, mas descobriu ser muito tímida para posar. Hoje em dia é casada com um iraniano lindo e é completamente apaixonada e feliz. Ama viajar, atualmente tem visitado várias cidades e estados proximos a NYC. Tem mania de escovar os dentes e passar filtro solar. Quando tem tempo livre escreve para o blog, sempre imaginou que seus principais leitores seriam os seus amigos, mas hoje em dia recebe gente que nunca pensou que conheceria. Fez muitos amigos reais que a conheceram do blog. Sejam bem-vindos a minha vida!
Esse post foi publicado em Fácil, Festa Temáticas, Lacto-Vegetariana, Massas, Natal, Torta Salgada. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s