Pasta com Nozes e Aspargos

Acho que nozes têm sabor de festas de final do ano. Então pensei em fazer um macarrão com nozes. Procurei algumas receitas na internet e adaptei para o meu paladar. Ficou uma delícia, muitas pessoas elogiaram e meu namorado pediu para eu repetir a receita novamente, antes de ter que esperar por outro réveillon.


Ingredientes:

  • 500g de macarrão parafuso (ou outra massa curta)
  • 300g de aspargos verdes e frescos (usei um maço)
  • 250g de nozes
  • ½ xícara de azeite de oliva
  • 1 lata de creme de leite
  • ½ alho poro
  • 1 noz moscada (ralada na hora)
  • 1 caldo de legumes (usei o Vita, que tem menos sal)
  • Pimenta do reino (ralada na hora) a gosto

Modo de Preparo:

  1. Cozinhe o macarrão como ensina na embalagem, enquanto isso, vá preparando o molho.
  2. Limpe os aspargos, cortando a parte branca do caule, e algum amareladinho que possa existir nas “florezinhas” do topo. Lave e pique-os em rodelinhas mais ou menos de 0,5cm cada uma. Coloque os aspargos picados numa panelinha com água e deixe ferver por uns 5 minutos. Escorra a água e reserve.
  3. Ferva água em outra panela e escalde as nozes por um minuto. Escorra a água e pique as nozes meio grosseiramente. É interessante que as pessoas sintam o sabor das nozes, por isso, nada de cortar muito pequeno. Reserve.
  4. Numa panela grande, que pode ser uma frigideira de fazer paella, em fogo médio, coloque o azeite. Espere esquentar só um pouco e acrescente o alho poro e o caldo de legumes.
  5. Quando o caldo de legumes dissolver, coloque os aspargos frescos, as nozes, a pimenta do reino e a noz-moscada. Misturando muito bem, deixe essa mistura no fogo por poucos minutos.
  6. Acrescente o macarrão já cozido, mexendo bem e finalmente coloque o creme de leite. Quando ficar bem misturado, desligue o fogo.
  7. Sirva em seguida.

Anúncios

Sobre Debora Wolf

Debora Wolf é formada em Negócios da Moda (UAM), pós-graduada em Design Gráfico (UAM), Administração de Empresas (FGV) e em Fashion Stylist (FIT-NY). Tem cinco gatinhas Kessy, Magali, Lolla, Lunna e Penélope. Mora em Nova York, mas já morou em Florianópolis, Osasco e Alphaville. Atualmente estuda Image Consulting e Bikini Design também na FIT. Vive mudando de opinião, já foi punk, hippie, punk de novo (e fez uma tatuagem punk rock), capoeirista, nadadora, surfista, Hare Krishna, fitness... Quando criança achou que seria bailarina, na adolescência tirou algumas fotos como modelo, mas descobriu ser muito tímida para posar. Hoje em dia é casada com um iraniano lindo e é completamente apaixonada e feliz. Ama viajar, atualmente tem visitado várias cidades e estados proximos a NYC. Tem mania de escovar os dentes e passar filtro solar. Quando tem tempo livre escreve para o blog, sempre imaginou que seus principais leitores seriam os seus amigos, mas hoje em dia recebe gente que nunca pensou que conheceria. Fez muitos amigos reais que a conheceram do blog. Sejam bem-vindos a minha vida!
Esse post foi publicado em Aniversário, Festa Temáticas, Lacto-Vegetariana, Massas, Médio, Namorados, Natal, Pasta e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Pasta com Nozes e Aspargos

  1. Pingback: Ceia Vegetariana para Réveillon | Debora's Weblog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s