Lasanha Lacto-Vegetariana

Acho que a primeiro prato que fiz na minha vida foi lasanha. Era minha receita favorita e mamãe não gostava de fazer, pois “dá trabalho”. Então, desenvolvi várias técnicas para fazê-la, uma das minhas preferidas é a receita abaixo. Meu namorado aprovou, disse que foi a melhor lasanha que comeu na vida. Cozinhar por amor, as pessoas, ao alimento, também ajuda o resultado. Fica a minha dica.

Ingredientes Molho:

  • 1 xícara de alho poro picadinho
  • 1 cenoura grande ralada
  • 2 caldo de legumes
  • 2 caixas de polpa de tomate
  • 1 caixa (das de molho de tomate) com água
  • 1 colher de sobremesa de açúcar
  • 1 xícara de azeitonas picadas
  • 1 fio de azeite
  • Pimenta do reino a gosto
  • 100g de ricota defumada temperada ralada
  • 1 xícara de salsinha picada
  • 2 folhas de louro

Outros Ingredientes:

  • 1 pacote de massa para lasanha cozido
  • 1kg de mussarela fatiada (fatias finas)
  • ½ xicara de provolone defumado (para polvilhar na cobertura da lasanha)
  • 1 colher de sopa de orégano (para polvilhar na cobertura da lasanha)

Preparo:

  1. Sigo as instruções da embalagem para cozinhar a massa da lasanha. Como varia um pouco de fabricante para fabricante, não vou postar aqui.

Molho:

  1. Enquanto vou cozinhando a massa, faço o molho.
  2. Numa panela grande coloco o azeite, deixo esquentar por uns instante.
  3. Acrescento o alho poro e mexo com uma espátula.
  4. Logo após coloco o tablete de legumes. E aperto contra a panela até dissolver.
  5. Quando o alho poro ficar coradinho acrescento o purê de tomate, o louro, o açúcar, a cenoura, a pimenta do reino e a água. Tudo que acrescento mexo bastante, para ficar tudo por igual.
  6. Depois de uns 5 minutos, coloco as azeitonas e a ricota defumada. Deixo no fogo por uns minutinhos até o molho dar uma encorpada e ficar bem saboroso.


Montar a Lasanha:

  1. Pegue uma forma grande. Pode ser de vidro, louça ou alumínio.
  2. Coloco um pouco de mollho de tomate e espalho em toda a forma com a espátula.
  3. Depois uma camada de massa. Preenchendo toda a forma. Não deixe espaços vazios, corte a massa usando uma tábua e uma faca para ficar mais ajeitadinho.
  4. Agora é hora do queijo. Uma camada de queijo.
  5. Vá sempre intercalando nessa ordem, molho, massa e queijo. A última camada tem que ser a de queijo, pois além de ficar bonitinho é o termômetro que avisa quando está pronto.
  6. Na ultima camada de mussarela salpico o provolone e o orégano. Se não tiver provolone pode ser requeijão, queijo ralado ou mesmo nada, não tem problema.
  7. Leve ao forno médio até o queijo derreter.

Anúncios

Sobre Debora Wolf

Debora Wolf é formada em Negócios da Moda (UAM), pós-graduada em Design Gráfico (UAM), Administração de Empresas (FGV) e em Fashion Stylist (FIT-NY). Tem cinco gatinhas Kessy, Magali, Lolla, Lunna e Penélope. Mora em Nova York, mas já morou em Florianópolis, Osasco e Alphaville. Atualmente estuda Image Consulting e Bikini Design também na FIT. Vive mudando de opinião, já foi punk, hippie, punk de novo (e fez uma tatuagem punk rock), capoeirista, nadadora, surfista, Hare Krishna, fitness... Quando criança achou que seria bailarina, na adolescência tirou algumas fotos como modelo, mas descobriu ser muito tímida para posar. Hoje em dia é casada com um iraniano lindo e é completamente apaixonada e feliz. Ama viajar, atualmente tem visitado várias cidades e estados proximos a NYC. Tem mania de escovar os dentes e passar filtro solar. Quando tem tempo livre escreve para o blog, sempre imaginou que seus principais leitores seriam os seus amigos, mas hoje em dia recebe gente que nunca pensou que conheceria. Fez muitos amigos reais que a conheceram do blog. Sejam bem-vindos a minha vida!
Esse post foi publicado em Aniversário, Culinária Regional, Festa Temáticas, Itália, Lacto-Vegetariana, Massas, Médio, Namorados, Pasta e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s