Dahl de Ervilhas Partidas e Tomate Cereja

Ficou divino! Ando meio apaixonada pelos mini-tomates, são mais adocicados e saborosos do que aqueles que comumente utilizamos em saladas. Estava meio sem opção do que fazer no dia, e um pouco sem criatividade também, então fui fazer um dahl basiquinho com o que tinha da dispensa e geladeira e o resultado ficou acolá de minhas expectativas.

Ingredientes:

  • 1 xícara de ervilhas partidas secas
  • 1 xícara de tomates cerejas cortados em fatias
  • 100g de ricota defumada temperada ralada
  • 1 fatia generosa de mussarela de búfala
  • 1 colher de sobremesa de curry
  • 1 colher de sobremesa de mostarda em grãos
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • ½ colher de sopa de manteiga
  • 1 caldo de legumes
  • Sal a gosto

Preparo:

  1. Em uma panela pequena coloco o caldo de legumes, água e as ervilhas partidas, já previamente lavadas e escolhidas.
  2. Deixo cozinhar em fogo médio, até ficarem quase macias.
  3. Numa outra panela a parte, coloco a manteiga, a mostarda em grãos, o curry e a canela e deixou dar uma pré-fritada em fogo baixo. A mostarda estoura que nem pipoca.
  4. Quando exalar um cheiro gostoso, misturo as ervilhas partidas e cozinho até ficar macias.
  5. Acrescento o restante dos ingredientes, ricota defumada, mussarela de búfala e o tomatinho. Depois de adicionar o tomate, só deixo um pouco no fogo, pois a intenção é não desmanchá-lo.

Servi quentinho com arroz, fica uma delícia.

Anúncios

Sobre Debora Wolf

Debora Wolf é formada em Negócios da Moda (UAM), pós-graduada em Design Gráfico (UAM), Administração de Empresas (FGV) e em Fashion Stylist (FIT-NY). Tem cinco gatinhas Kessy, Magali, Lolla, Lunna e Penélope. Mora em Nova York, mas já morou em Florianópolis, Osasco e Alphaville. Atualmente estuda Image Consulting e Bikini Design também na FIT. Vive mudando de opinião, já foi punk, hippie, punk de novo (e fez uma tatuagem punk rock), capoeirista, nadadora, surfista, Hare Krishna, fitness... Quando criança achou que seria bailarina, na adolescência tirou algumas fotos como modelo, mas descobriu ser muito tímida para posar. Hoje em dia é casada com um iraniano lindo e é completamente apaixonada e feliz. Ama viajar, atualmente tem visitado várias cidades e estados proximos a NYC. Tem mania de escovar os dentes e passar filtro solar. Quando tem tempo livre escreve para o blog, sempre imaginou que seus principais leitores seriam os seus amigos, mas hoje em dia recebe gente que nunca pensou que conheceria. Fez muitos amigos reais que a conheceram do blog. Sejam bem-vindos a minha vida!
Esse post foi publicado em Aniversário, Culinária Regional, Fácil, India, Lacto-Vegetariana, Namorados, Sopa e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s