Dahl de Feijão Fradinho

Dia desses aconteceu uma coisa engraçada. Um amigo bem próximo afirmou que eu não gosto de homemade food, que eu só gosto de comer em restaurante, que eu vou ao restaurante ao menos três vezes por semana. Fiquei boquiaberta, muitas vezes eu preparei alguns pratos para ele, alguns não, muitos e ele já presenciou “brigas” aqui em casa, quando eu quero cozinhar e minha mãe quer pedir comida delivery. Outro fato é que cozinhei no templo Hare Krishna por um período, além do que, já fiz até preparações para meu Guru. É interessante, como muitas vezes as pessoas te olham, mas não te vêem. Eu até tenho um blog de receitas, se não gostasse de cozinhar, nem perdia meu tempo com isso, não acham?

Bom, a história do dahl de feijão fradinho foi assim, estava passeando com um amigo, vimos uma casa do norte, compramos o feijão e agora cá estou eu, testando algumas preparações com o danado. Resolvi dar um toque indiano, com um produto brasileiro. E não é que ficou uma delícia?


Ingredientes:

  • 1 xícara de feijão fradinho
  • 1 caldo de legumes
  • 1 cenoura picada em cubos
  • ½ xícara de alho poro picado em cubos
  • Um punhado de salsinha
  • ¼ de pimentão vermelho em cubinhos
  • 1 colher de sopa de mostarda em grãos
  • 1 colher de sobremesa de curry
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • Sal

Preparo:

  1. Deixei o feijão algumas horas de molho. Depois numa panela média levei-o ao fogo alto com o caldo de legumes. Deixei cozinhar por uns 20 minutos.
  2. Depois acrescentei a cenoura e o pimentão vermelho. Deixei cozinhar mais uns 15 minutos.
  3. Quando pronto, numa panela separada, derreti a manteiga, coloquei a mostarda em grãos e o curry. Deixei a mostarda estourar que nem pipoca.
  4. Após exalar um cheiro gostoso, está na hora de botar o alho poro. Frite tudo por uns dois minutos.
  5. Misture a fritura com o feijão e acrescente o sal.
  6. Desligue o fogo e misture a salsinha.
Sobre Debora Wolf

Debora Wolf é formada em Negócios da Moda (UAM), pós-graduada em Design Gráfico (UAM), Administração de Empresas (FGV) e em Fashion Stylist (FIT-NY). Tem cinco gatinhas Kessy, Magali, Lolla, Lunna e Penélope. Mora em Nova York, mas já morou em Florianópolis, Osasco e Alphaville. Atualmente estuda Image Consulting e Bikini Design também na FIT. Vive mudando de opinião, já foi punk, hippie, punk de novo (e fez uma tatuagem punk rock), capoeirista, nadadora, surfista, Hare Krishna, fitness... Quando criança achou que seria bailarina, na adolescência tirou algumas fotos como modelo, mas descobriu ser muito tímida para posar. Hoje em dia é casada com um iraniano lindo e é completamente apaixonada e feliz. Ama viajar, atualmente tem visitado várias cidades e estados proximos a NYC. Tem mania de escovar os dentes e passar filtro solar. Quando tem tempo livre escreve para o blog, sempre imaginou que seus principais leitores seriam os seus amigos, mas hoje em dia recebe gente que nunca pensou que conheceria. Fez muitos amigos reais que a conheceram do blog. Sejam bem-vindos a minha vida!
Esse post foi publicado em Aniversário, Brasil, Culinária Regional, Fácil, India, Namorados, Sopa, Vegan e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

