Mac Cheese Mineiro

Outro dia entrei no blog da Cinara, aliás, super amo suas receitas e deparei-me com um Mac Cheese Made in Brazil. Refiz a receita com o que tinha em casa e apelidei o meu experimento como Mac Cheese Mineiro. Mais uma vez, não sobrou nada, e somente meu irmão, minha mãe e eu comemos.


Ingredientes:

  • 400g de macarrão cru (parafuso, pene, caracol)
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • ½ alho poro pequeno picado em cubo
  • ½ colher de chá de sal
  • ½ caldo de legumes
  • ½ colher de chá de pimenta-do-reino ralada na hora
  • 3 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 6 xícaras de leite
  • 350g de queijo minas padrão picado (ralei um pouco para polvilhar por cima)

Preparo

  1. Pré-aqueça o forno a 190° C. Cozinhe o macarrão no tempo mínimo indicado na embalagem.
  2. Enquanto isso, em uma panela média, derreta a manteiga e cozinhe nela o alho poro, o sal, o caldo de legume e a pimenta-do-reino, mexendo às vezes, até a cebola começar a ficar macia.
  3. Em uma tigela pequena, dissolva a farinha de trigo no leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Adicione o leite à panela do alho poro. Aqueça até ferver, sem parar de mexer. Continue mexendo e deixe ferver por 1 minuto. Tire do fogo, acrescente o queijo picado e mexa até que ele derreta (não há problema se sobrarem alguns pedacinhos inteiros). Nesse momento, acrescente mais uma pitada de sal se achar necessário. Em seguida, misture o macarrão escorrido ao creme de queijo.
  4. Coloque tudo em uma travessa ou assadeira pequena, polvilhe com queijo ralado e leve ao forno por 15 minutos ou até dourar levemente.
  5. Ficou uma delícia, quando tirávamos o macarrão da travessa ficava aquele monte de queijo puxando fio… hum.
Anúncios

Sobre Debora Wolf

Debora Wolf é formada em Negócios da Moda (UAM), pós-graduada em Design Gráfico (UAM), Administração de Empresas (FGV) e em Fashion Stylist (FIT-NY). Tem cinco gatinhas Kessy, Magali, Lolla, Lunna e Penélope. Mora em Nova York, mas já morou em Florianópolis, Osasco e Alphaville. Atualmente estuda Image Consulting e Bikini Design também na FIT. Vive mudando de opinião, já foi punk, hippie, punk de novo (e fez uma tatuagem punk rock), capoeirista, nadadora, surfista, Hare Krishna, fitness... Quando criança achou que seria bailarina, na adolescência tirou algumas fotos como modelo, mas descobriu ser muito tímida para posar. Hoje em dia é casada com um iraniano lindo e é completamente apaixonada e feliz. Ama viajar, atualmente tem visitado várias cidades e estados proximos a NYC. Tem mania de escovar os dentes e passar filtro solar. Quando tem tempo livre escreve para o blog, sempre imaginou que seus principais leitores seriam os seus amigos, mas hoje em dia recebe gente que nunca pensou que conheceria. Fez muitos amigos reais que a conheceram do blog. Sejam bem-vindos a minha vida!
Esse post foi publicado em Aniversário, Brasil, Fácil, Lacto-Vegetariana, Mineira, Namorados, Pasta e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s