Pão de Queijo sem Ovos

Fazer pão de queijo para o namorado mineiro não é nada fácil, primeiro porque Minas é o estado dessa especialidade, segundo que o local produz os melhores queijos do Brasil e por fim, a sogrona é a maior especialista nos pãezinhos de queijo do mundo. Meus pães de queijo, aquela receita que sempre fiz, não agradou o namorado. Então resolvi “bolar” minha própria receita e o resultado foi bem positivo, o pão ficou muito mais macio.

Ingredientes:

  • 2 copos americanos de polvilho doce
  • 1 copo americano bem cheio de queijo ralado (fiz com aquele parmesão que a gente coloca no macarrão para testar, quando o namorado vier e trouxer queijo, faço com o meia cura)
  • 1 lata de creme de leite
  • 3 colheres de sopa de óleo (usei o de milho)
  • Sal a gosto (use pouco o queijo já tem sal, lembre-se da hipertensão)

Preparo:
Coloquei todos os ingredientes na minha bacia metálica. Misturei até a massa ficar homogenia e soltar da mão. Pode ser que para dar o ponto seja necessário colocar mais polvilho. Depois faça bolinhas e asse em fogo médio até ficar um pouco dourado. Lembre-se como não vai ovo ele não fica muito dourado e se passar do ponto fica duro.

Dica: Não unte a forma para assar pão de queijo, assim eles desgrudam mais facilmente. Uma especialista no assunto disse que quando untamos a forma para assar pães de queijo estamos colaborando para eles ficarem grudados na assadeira. Fiz com essa receita e eles estavam todos soltos na forma.

Essa foi  a minha primeira receita de pão de queijo, no entanto, já fiz muitas outras receitas de pão de queijo são ovos, clique aqui para ver as outras. Tem uma que leva só dois ingredientes.

Anúncios

Sobre Debora Wolf

Debora Wolf é formada em Negócios da Moda (UAM), pós-graduada em Design Gráfico (UAM), Administração de Empresas (FGV) e em Fashion Stylist (FIT-NY). Tem cinco gatinhas Kessy, Magali, Lolla, Lunna e Penélope. Mora em Nova York, mas já morou em Florianópolis, Osasco e Alphaville. Atualmente estuda Image Consulting e Bikini Design também na FIT. Vive mudando de opinião, já foi punk, hippie, punk de novo (e fez uma tatuagem punk rock), capoeirista, nadadora, surfista, Hare Krishna, fitness... Quando criança achou que seria bailarina, na adolescência tirou algumas fotos como modelo, mas descobriu ser muito tímida para posar. Hoje em dia é casada com um iraniano lindo e é completamente apaixonada e feliz. Ama viajar, atualmente tem visitado várias cidades e estados proximos a NYC. Tem mania de escovar os dentes e passar filtro solar. Quando tem tempo livre escreve para o blog, sempre imaginou que seus principais leitores seriam os seus amigos, mas hoje em dia recebe gente que nunca pensou que conheceria. Fez muitos amigos reais que a conheceram do blog. Sejam bem-vindos a minha vida!
Esse post foi publicado em Aniversário, Brasil, Café da Manhã, Ekadasi, Fácil, Lacto-Vegetariana, Mineira e marcado , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Pão de Queijo sem Ovos

  1. Pingback: Pão de Queijo de 2 Ingredientes | Culinária Inteligente

  2. Pingback: Pão Sem Gordura de Sour Cream | Culinária Inteligente

  3. Pingback: Pão Sem Gordura de Sour Cream |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s