Torta de Amora sem Ovos

Nem me mudei ainda e já estou desfrutando dos prazeres de meu condomínio. Descobri que os jardins do local são abarrotados de amoreiras, conhecidas também como blackberry. Depois de comer muitas frutinhas no pé, me veio a ideia de fazer uma torta com a frutinha. Apanhei umas frutas no pé, peguei umas receitas na internet, mas todas tinham ovos, por isso, criei minha própria receita de Torta de Amora sem Ovos, que deu super certo. A galera aqui de casa repetiu, meu namorado que não é fã de doces também elogiou.

Ingredientes da Massa:

  • 1 pacote de biscoito Maria
  • Mais ou menos duas colheres de manteiga
  • Um pouco de água.

Preparo da Massa:

  1. Triturar toda a bolacha, transformando-a em uma farinha. Fiz da seguinte forma, coloquei tudo num pano de prato, parti as bolachas grosseiramente com a mão e depois fechei o pano de prato e bati com um martelinho de cozinha.
  2. Coloquei a farinha numa superfície lisa, pode ser uma forma ou a própria pia. Aos poucos fui acrescentando a manteiga e a água até desgrudar da mão e dar o ponto de massa.
  3. Espalhei com a mão numa forma de fundo removível e untada toda a massa, deixando-a fininha e o mais homogenia possível.
  4. Coloquei a massa no forno pré-aquecido por 8 minutos.
  5. Tirei do forno e recheei a massa.

Ingredientes do Recheio:

  • 1 e ½ lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 4 limões com bastante suco
  • 2 xícaras de amoras maduras (as que peguei estavam bem azedinhas)

Preparo da Recheio:

  1. Coloquei o leite condensado e o creme de leite no liquidificador e bati.
  2. Depois fui acrescentando o suco dos limões até endurecer a efusão. Utilizei 4 limões, mas isso pode variar.
  3. Coloquei as amoras, deixando um pouco de fora para usar na decoração.
  4. Bati só mais um pouquinho, queria que pedaços da fruta ficasse a mostra.
  5. Despejei sobre a massa ainda quente, deixando como na foto acima.
  6. Espalhei algumas amoras pela torta e espremi algumas com as mãos para liberarem o suco e criar uma espécie de cobertuta.
  7. Levei a geladeira por algumas horas.


Quando você for espremer as amoras sua mão ficará tingida, até para colher do pé acontece isso, depois lave com água que sai tudo. Fique tranquila!

Decorada ficou assim, logo após, levei a geladeira.

Desenformei, passando uma faquinha nas laterais antes de abrir a presilha da forma. Tudo desgrudou facilmente.

Ficou deliciosa, tive que pedir para meu irmão parar de comer e deixar um pedaço para meus pais, que não estavam em casa no momento.

Anúncios

Sobre Debora Wolf

Debora Wolf é formada em Negócios da Moda (UAM), pós-graduada em Design Gráfico (UAM), Administração de Empresas (FGV) e em Fashion Stylist (FIT-NY). Tem cinco gatinhas Kessy, Magali, Lolla, Lunna e Penélope. Mora em Nova York, mas já morou em Florianópolis, Osasco e Alphaville. Atualmente estuda Image Consulting e Bikini Design também na FIT. Vive mudando de opinião, já foi punk, hippie, punk de novo (e fez uma tatuagem punk rock), capoeirista, nadadora, surfista, Hare Krishna, fitness... Quando criança achou que seria bailarina, na adolescência tirou algumas fotos como modelo, mas descobriu ser muito tímida para posar. Hoje em dia é casada com um iraniano lindo e é completamente apaixonada e feliz. Ama viajar, atualmente tem visitado várias cidades e estados proximos a NYC. Tem mania de escovar os dentes e passar filtro solar. Quando tem tempo livre escreve para o blog, sempre imaginou que seus principais leitores seriam os seus amigos, mas hoje em dia recebe gente que nunca pensou que conheceria. Fez muitos amigos reais que a conheceram do blog. Sejam bem-vindos a minha vida!
Esse post foi publicado em Aniversário, Estados Unidos, Lacto-Vegetariana, Médio, Namorados, Sobremesa, Torta e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Torta de Amora sem Ovos

  1. Pingback: Torta de Amora com Limões | Culinária Inteligente

  2. Pingback: Torta de Amora com Limões | Debora's Weblog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s