Sopa de cebola com queijo

Meu namorado geralmente franze o nariz quando falo em sopa. Sou completamente adepta, já que não gosto muito de legumes puros ou refogados, embora essa receita abaixo não seja muito saudável, é uma delícia. Ótima para os finais de semana quando a gente “sai do regime” e come um pouquinho mais. O namorado tomou três cumbucas e ainda me perguntou se minhas sopas sempre eram daquela forma. Respondi que não, durante a semana minhas sopas só têm legumes (para compensar as calorias) e nada de creme de leite, se preciso de um creminho, uso como substituto iogurte light natural, que dá bem certo.  Vamos à receita.

Ingredientes:

  • 2 litros de água;
  • 3 cebolas grandes picadas grosseiramente;
  • 2 (ou 3)tabletes de caldo de legumes (aquele que tem menos sal);
  • ½ xícara de amido de milho (a famosa Maisena);
  • ½ xícara de água (para dissolver a Maisena);
  • Pimenta do reino ralada na hora a gosto;
  • 200g de queijo tipo Edam.

 

Preparo:

  1. Coloque os dois litros de água para ferver. Enquanto isso descasque e corte as cebolas. Acrescente a água o caldo de legumes e as cebolas. Deixe cozinhar por uns 25 minutos em fogo médio.
  2. Bata essa efusão rapidamente no liquidificador. Não deixe ficar completamente liso, eu bato mais ou menos uns 5 segundos. É bom que se sinta um pouquinho da textura da cebola. Depois volte tudo na panela e deixe o fogo baixo.
  3. Enquanto isso dissolva o amido de milho na água. Quando estiver bem homogêneo, coloque na panela da sopa. Mexa um pouco, a sopa ficará um pouco mais encorpada.
  4. Desligue o fogo e acrescente a lata de creme de leite. Misture bem.
  5. Na mesa, quando for servir, deixe pequenas travessas com o queijo edam grosseiramente ralado. A sopa fica meio sem graça sem ele.
  6. Eu coloquei juntamente na mesa pão italiano fatiado e manteiga, para quem gosta de comer um pãozinho com sopa.

Anúncios

Sobre Debora Wolf

Debora Wolf é formada em Negócios da Moda (UAM), pós-graduada em Design Gráfico (UAM), Administração de Empresas (FGV) e em Fashion Stylist (FIT-NY). Tem cinco gatinhas Kessy, Magali, Lolla, Lunna e Penélope. Mora em Nova York, mas já morou em Florianópolis, Osasco e Alphaville. Atualmente estuda Image Consulting e Bikini Design também na FIT. Vive mudando de opinião, já foi punk, hippie, punk de novo (e fez uma tatuagem punk rock), capoeirista, nadadora, surfista, Hare Krishna, fitness... Quando criança achou que seria bailarina, na adolescência tirou algumas fotos como modelo, mas descobriu ser muito tímida para posar. Hoje em dia é casada com um iraniano lindo e é completamente apaixonada e feliz. Ama viajar, atualmente tem visitado várias cidades e estados proximos a NYC. Tem mania de escovar os dentes e passar filtro solar. Quando tem tempo livre escreve para o blog, sempre imaginou que seus principais leitores seriam os seus amigos, mas hoje em dia recebe gente que nunca pensou que conheceria. Fez muitos amigos reais que a conheceram do blog. Sejam bem-vindos a minha vida!
Esse post foi publicado em Estados Unidos, Fácil, Lacto-Vegetariana, Sopa e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s