Dahl de Grão de Bico

Esse Dahl de grão de bico, modéstia a parte, ficou maravilhoso. Minha mãe torceu para sobrar para a gente poder comer no dia seguinte. Eu que amo grão de bico sou suspeita para falar, acho que é meu grão favorito, pena que dá tanto trabalho para fazer, temos de tirar  pele do grão, uma a uma! Mas o resultado final, vale a pena a austeridade.

Ingredientes:

  • 250g de grão de bico cozido
  • 1 tablete de vegetais
  • 1 batata média picada
  • 1 cenoura média picada
  • 2 tomates picados
  • 1 vidro de palmito picado
  • 1 colher de sobremesa de mostarda em grãos
  • 1 colher de chá de cominho
  • 1 colher de chá de pimenta calabresa
  • 1 colher de chá de curry
  • 1 colher de chá de açafrão
  • 1 copo de água
  • 1 colher de manteiga

Preparo

  1. Cozinhar o grão de bico. Dessa vez, eu deixei de molho por um dia e retirei a pele antes de cozinhar (deu mais trabalho do que cozinhar a parte e depois tirar a pele). Depois coloquei numa panela comum com um tablete de vegetais. O ponto é “al dente”.
  2. Numa panela separada coloquei a manteiga, a mostarda, o cominho, a pimenta calabresa, o curry  e o açafrão e esperei a mostarda em grão estourar, ela faz que nem pipoca, por isso, use uma panela com tampa. Acrescentei em seguida a cenoura, um pouco depois a batata. Deixei cozinhar um pouco, depois coloquei o palmito e o tomate, acrescenteI nesse momento a água.
  3. Deixei cozinhar até a cenoura ficar mole, usei-a como referência, pois foi o vegetal mais duro da preparação.
  4. Escorri o grão de bico da água que cozinhei e coloquei-o nos vegetais já pronto. Deixei no fogo uns 5 minutinhos.

Ficou uma delícia!

Anúncios

Sobre Debora Wolf

Debora Wolf é formada em Negócios da Moda (UAM), pós-graduada em Design Gráfico (UAM), Administração de Empresas (FGV) e em Fashion Stylist (FIT-NY). Tem cinco gatinhas Kessy, Magali, Lolla, Lunna e Penélope. Mora em Nova York, mas já morou em Florianópolis, Osasco e Alphaville. Atualmente estuda Image Consulting e Bikini Design também na FIT. Vive mudando de opinião, já foi punk, hippie, punk de novo (e fez uma tatuagem punk rock), capoeirista, nadadora, surfista, Hare Krishna, fitness... Quando criança achou que seria bailarina, na adolescência tirou algumas fotos como modelo, mas descobriu ser muito tímida para posar. Hoje em dia é casada com um iraniano lindo e é completamente apaixonada e feliz. Ama viajar, atualmente tem visitado várias cidades e estados proximos a NYC. Tem mania de escovar os dentes e passar filtro solar. Quando tem tempo livre escreve para o blog, sempre imaginou que seus principais leitores seriam os seus amigos, mas hoje em dia recebe gente que nunca pensou que conheceria. Fez muitos amigos reais que a conheceram do blog. Sejam bem-vindos a minha vida!
Esse post foi publicado em Difícil, India, Vegan e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s