Bolo de Cenoura sem OVOS


Faz um tempo que não posto uma receita, hoje fiz um bolo de cenoura, o meu favorito, meio roots, tenho que admitir sempre dei prioridade a comidinha integral, então esse bolo que faço além de não ter ovos e leite, usamos farinha integral e açúcar mascavo. Hoje dei um toque pessoal à receita, coloquei uma pitada de bicarbonato de sódio, aí o bolo ficou mais fofinho. Aqui vai a receita:

Bolo de Cenoura Integral

  • 1 cenoura grande e ralada
  • ¼ de xícara de chá de óleo
  • ¾ de xícara de chá de água
  • 1 xícara de chá de açúcar mascavo
  • 1 e ½ xícara de farinha de trigo integral
  • 1 colher de sobremesa de fermento em pó
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Modo de Preparo Coloque a cenoura ralada, o óleo e a água no liquidificador e bata. Despeje essa mistura numa bacia (que pode ser da batedeira) e junte o açúcar mascavo e a farinha de trigo integral, vá adicionando aos poucos, se não, fica difícil de bater. Por fim, após a massa estar homogenia, misture o bicarbonato de sódio e o fermento e misture só um pouco mais.

O bolo é vegan, tenho duas sugestões de coberturas que vão leite, se quiser, escolha uma das duas.

Cobertura Simples

  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 5 colheres de sopa de açúcar
  • 2 colheres de manteiga

Levar ao foto até derreter a manteiga. Despejar no bolo quente.

Cobertura Deliciosa

  • Chocolate ao leite em barra
  • Creme de Leite

Coloque um pedaço de chocolate ao leite no microondas e deixe um pouco, só para amolecer. Retire e numa tigela misture com o creme de leite, simples e muito gostoso.

Na foto, o bolinho que fiz hoje em casa.

Anúncios

Sobre Debora Wolf

Debora Wolf é formada em Negócios da Moda (UAM), pós-graduada em Design Gráfico (UAM), Administração de Empresas (FGV) e em Fashion Stylist (FIT-NY). Tem cinco gatinhas Kessy, Magali, Lolla, Lunna e Penélope. Mora em Nova York, mas já morou em Florianópolis, Osasco e Alphaville. Atualmente estuda Image Consulting e Bikini Design também na FIT. Vive mudando de opinião, já foi punk, hippie, punk de novo (e fez uma tatuagem punk rock), capoeirista, nadadora, surfista, Hare Krishna, fitness... Quando criança achou que seria bailarina, na adolescência tirou algumas fotos como modelo, mas descobriu ser muito tímida para posar. Hoje em dia é casada com um iraniano lindo e é completamente apaixonada e feliz. Ama viajar, atualmente tem visitado várias cidades e estados proximos a NYC. Tem mania de escovar os dentes e passar filtro solar. Quando tem tempo livre escreve para o blog, sempre imaginou que seus principais leitores seriam os seus amigos, mas hoje em dia recebe gente que nunca pensou que conheceria. Fez muitos amigos reais que a conheceram do blog. Sejam bem-vindos a minha vida!
Esse post foi publicado em Brasil, Culinária Regional e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s